segunda-feira, 13 de junho de 2022

Assédio Moral e Sexual à mulher no ambiente de trabalho


 




A realização desse trabalho mostrou-se de grande importância para melhor compreensão de como o assédio do âmbito corporativo com mulheres cisgeneras ocorre. O grupo pôde observar a relação de dados estatísticos com a pesquisa criada no Google forms, chegando à conclusão de que a maior parte das vítimas de assédio nesse ambiente tem entre 21 a 30 anos e sofreu pelo menos mais de uma vez a prática. 

Com os dados foi possível elaborar uma cartilha com design gráfico voltado melhor ao público feminino dessa faixa etária (cores, ícones, meio virtual de propagação, etc.). 

Nesse projeto de ACEX entramos em contato com diversas pesquisas e ampliamos nosso conhecimento, além de melhorarmos nossa dinâmica de trabalho em grupo e aprendermos a lidar melhor com ideias diferentes de cada pessoa. 

Outros pontos que foram enriquecedores foi o aprendizado do uso de novas plataformas para podermos chegar ao nosso objetivo, como Google forms e Canva. 

No momento, estamos finalizando nosso trabalho, colocando a cartilha em circulação virtual e espalhando cartazes com QRCODE para abri-la. Também, estamos concluindo o artigo com todas as informações obtidas e explicação nossa ação e extensão.

 Clique aqui para acessar o material: Cartilha


Por Beatriz, Bruna, João, Jéssica, Katharina, Liregina, Soraia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Violência psicológica no ambiente de trabalho

  "O objetivo do trabalho é dialogar sobre violência no trabalho e suas consequências para a saúde mental do trabalhador, conscientizan...